Visão Geral do Gestor Processual
O Gestor Processual WEB é uma ferramenta para facilitar a administração de processos Judiciais. Possui versões para Escritórios de Advocacia e para Departamentos JurÃdicos de empresas.
Funcionando via Internet pode ser acessado pelos usuários autorizados através de senhas que definirão o escopo do acesso às funções.
Todas as operações serão registradas em LOG permitindo auditar as atividades.
Na versão para Escritórios trabalha com banco de dados espelhado na Internet e permite que os Clientes do Escritório consultem as informações dos seus processos.
O acesso é feito pelo SITE do Escritório no link PROCESSOS onde o Cliente informa seu código e senha que serão a ele enviados.
O Cliente poderá fazer consultas e emitir relatórios sendo que a abrangência destes acessos deverá ser combinada com o Escritório.
Operação do Gestor Processual WEB
Ao entrar com seu Login e Senha o sistema apresenta uma tela com menu lateral e um campo para consulta, que pode ser o processo, numero do adverso, etc.
Escolhendo um caso, como o mostrado abaixo, aparecerão todos os dados admitidos pelo modelo do sistema.
O
Modelo do Banco de Dados permite cadastrar todas as informações de um caso judicial e de todas as instâncias percorridas pelo referido caso. Assim será possÃvel registrar e obter relatórios analÃticos e sintéticos, de todas as entidades envolvidas tais como: Tribunais, Órgãos e Locais, Autoridades, Autores, Réus, Vitimas, Beneficiários, Procuradores, Sinistros, Objetos, Advogados, Advogados Adversos, Advogados Correspondentes, Custas processuais, Despesas, Depósitos, Garantias, Honorários AdvocatÃcios, Arquivos Digitais Associados, Processos, Andamentos e Agendas.
Na parte inferior da tela existem 3 faixas destinadas respectivamente a processos, andamentos e agendas. Clicando em cada um deles o sistema apresentará a informação completa.
Na parte superior aparecem os botões com nomes referentes as informações que serão mostradas quando clicados. Um botão aceso (azul claro) indica que há informação.
Para se entender a estrutura
clique no gráfico abaixo:
O Menu Lateral
No menu lateral existem diversas funções para a emissão de relatórios com alguns filtros enxergando todas as pastas. Para ficar bem claro, por exemplo: dentro da pasta os botões objeto, depósito e garantia; referem-se àquela determinada pasta. No menu lateral os relatórios de objeto, depósito e garantia abrangem todos os objetos, depósitos e garantias de todas as pastas.
As consultas e os relatórios poderão ser adequados às necessidades dos clientes do escritório. O menu contabilidade permite a geração de mapas que poderão alimentar a contabilidade do cliente para provisionar passivos (objetos) e ativos (depósitos).
Os objetos poderão ser corrigidos automaticamente pelo sistema segundo as tabelas dos tribunais, desde que os valores originais e as datas de distribuição e sentenças sejam informadas.